Feira Quinhentista faz Vila do Conde viajar no tempo

0
2440

Vila do Conde vai recuar 500 anos já amanhã, com a realização da Feira Quinhentista que vai recordar a época Manuelina, quando D. Manuel I outorgou o foral de Vila do Conde.A feira insere-se nas celebrações que a cidade tem vindo a desenvolver ao longo deste ano, que visa comemorar o momento histórico nos dias 17 e 18 na Praça Vasco da Gama, junto aos Paços do Concelho e à Igreja Matriz.

A celebração vai contar com uma feira gastronómica e de artesanato, com animação e recriações históricas a cargo da Associação Velha Lamparina, com a participação do elenco de “Um Porto para o Mundo”.Serão recordados os momentos em que o rei passa por Vila do Conde aquando da peregrinação a Santiago de Compostela e dá o impulso determinante para a construção da igreja matriz, ou quando se dá a chegada do emissário régio a Vila do Conde com o foral manuelino.

Na feira quinhentista poderá ainda cunhar-se uma moeda, assistir a espetáculos de falcoaria, fogo, bailarinas, serpentes, malabares, torneios, acampamentos, entre outras atrações.

Fotografia: CMVC