Festa da Taça de Portugal leva Varzim para a próxima eliminatória (fotos)

0
371

O Varzim derrotou este domingo, no desempate das grandes penalidades, o Marítimo da I Liga por 3-2, depois de um empate a dois golos no final do prolongamento. Os alvinegros seguem para a eliminatória seguinte da prova rainha do futebol português.

Na decisão dos penáltis, o Varzim marcou 3 por Lessinho, Nuno Valente e Zé Carlos, enquanto Agdon falhou o 4º penalti. Por sua vez, os jogadores do Marítimo marcaram apenas dois penáltis e falharam três, um deles defendido pelo poveiro Ismael. Já não foi necessário o quinto penálti para o Varzim.

Nos 90 minutos, o resultado apresentava um empate a um golo. Primeiro marcaram os insulares pelo iraniano Alipour, aos 53m, após uma primeira parte com algum equilíbrio, apesar do ascendente inicial do Marítimo.

O Varzim restabeleceu a igualdade por Heliardo aos 80m, numa grande penalidade, a castigar uma falta de Miguel Silva, guarda-redes do Marítimo.

No prolongamento, mais dois penaltis marcados pelo árbitro Soares Dias, primeiro o varzinista Murilo colocou a equipa poveira na frente aos 90+2, mas nos instantes finais dos 30 minutos extra, o Marítimo voltou a empatar o jogo e levou a decisão para a marca das grandes penalidades.

De registar, que a equipa da Madeira jogou largos minutos da segunda parte do jogo e todo o prolongamento reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Ruben Macedo com duplo amarelo.

Na foto, o golo de Heliardo aos 80m.