Festas de Santo António e São Tiago animam Amorim até 14 de junho

0
97
Foto: Arquivo

As Festas de Santo António e São Tiago estão de regresso a Amorim, onde, até 14 de junho, a freguesia vive dias de tradição, música e devoção. Organizado pela Comissão de Festas de Amorim, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o programa volta a juntar momentos religiosos marcantes e noites de grande animação popular.

O arranque festivo fez‑se a 1 de junho, com fogo a anunciar o início da novena. A partir de 12 de junho, o cartaz ganha maior intensidade com o concerto de Cláudia Martins & Minhotos Marotos. No sábado, dia 13, sobem ao palco os Santa Maria, seguindo‑se uma sessão de fogo de artifício.

No plano religioso, a novena em honra de Santo António decorre até 9 de junho, na Igreja Paroquial de Amorim. O dia do padroeiro, 13 de junho, será assinalado com eucaristia e sermão às 19h30.

No domingo, 14 de junho, o destaque vai para a procissão em honra de Santo António e São Tiago que sai às 16h00, acompanhada pelo Grupo de Escuteiros de Amorim e pela Banda Filarmónica de Amares, num dos momentos mais simbólicos das festividades.

Mais informações no cartaz abaixo: