Festas em honra de Nossa Senhora do Desterro já este fim-de-semana

0
1148

As festas em honra de Nossa Senhora do Desterro já arrancaram e nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho haverá um tríduo preparatório. A festa culmina no dia 2 de junho, com a saída da procissão com sete andores, às 16h.

Depois, no dia 1 de junho ainda se vai realizar o festival do desterro, às 22h, junto da Capela de Nossa Senhora do Desterro, que vai contar com as seguintes atividades: desfile de apresentação merchandansing oficial do Bairro Norte 2024; a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura, o Rancho Caxineiro e o Rancho Estrela do Norte.

No dia 2 de junho, o dia começa com uma Eucaristia Solene, às 10h, que será transmitida na RPT1 e, à tarde, a procissão de Nossa Senhora do Desterro sai da Capela, com o andor de S. Pedro do Bairro Norte e mais 6 andores.

Com estas festividades, o trânsito vai sofrer as seguintes alterações: interdita a circulação e o estacionamento de todos os veículos até ao término da Procissão, no dia 2 de junho.

Na Rua Patrão Sérgio, Rua Elias Garcia, Rua Patrão Lagoa, Avenida Mouzinho de Albuquerque (troço a poente da EN 13), Rua Caetano de Oliveira, Rua Latino Coelho, Avenida dos Banhos e Rua Serpa Pinto, a interdição será apenas a partir das 16h00 de domingo. Já na Rua Patrão Sérgio, Rua Elias Garcia (do entroncamento da Rua Patrão Lagoa até ao entroncamento da Rua Patrão Sérgio), Rua Patrão Lagoa, Rua Caetano Oliveira, Rua Latino Coelho, Rua Serpa Pinto (de ambos os lados, desde o início do adro da lgreja até ao entroncamento com a Avenida dos Banhos), a interdição começará mais cedo, logo a partir das 17h00 de dia 1 de junho.