Fogo destrói parte da fábrica Energie em Laúndos (video)

4509

Um incêndio, que começou próximo das 21 horas desta quarta-feira, consumiu parte das instalações da Energie, empresa de painéis solares, sediada na zona industrial de Laúndos, na Póvoa de Varzim.

No combate às chamas, que demorou cerca de duas horas, estiveram 67 elementos e 22 viaturas da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Trofa, Moreira da Maia e Barcelinhos.

Francisco Nova, comandante dos Bombeiros da Póvoa, no rescaldo do incêndio, disse serem desconhecidas as causas do sinistro, e revelou que “são avultados os danos materiais, numa empresa que recentemente começou uma obra de expansão da fábrica”.

Francisco Nova explicou, ainda, que a fábrica estava encerrada desde as 19h e foi o próprio dono que chamou os bombeiros, depois de ter recebido no telemóvel um alerta de alarme e através de acesso remoto às câmaras de videovigilância ter verificado um clarão suspeito.

Aos jornalistas, o comandante referiu que “fui o primeiro homem a chegar ao local e a zona da frente da fábrica, onde se encontram os escritórios e alguns equipamentos, estava totalmente tomada pelas chamas”, acrescentando ser esta a parte do edifício mais afetada.

Os bombeiros conseguiram deter o incêndio não tendo o mesmo evoluído para outros espaços industriais localizados na zona.

O incêndio entrou em fase de rescaldo e nas próximas horas haverá trabalhos de limpeza no interior da fábrica.