Fotógrafo das Caxinas apresenta obra em festival nos Açores

1058

O fotógrafo caxineiro Renato Cruz Santos apresentará de 9 a 13 de abril, em Ponta Delgada, na ilha açoriana de S. Miguel, uma exposição/ instalação artística na 6ª edição do festival de música e arte Tremor.

O Tremor é um evento que cruza a música com várias outras formas de arte. O fotógrado vila-condense Renato Cruz irá apresentar o seu trabalho ‘Sístole’, desenvolvido a par com o sonoplasta madeirense Duarte Ferreira durante a edição anterior do festival.

Os artistas “usam a fotografia e o som para explorar a ilha”, descrevem. Procuram na paisagem “significados e sentidos individuais que se estendem à natureza, às gentes e aos locais”. Daí, partem para investigar “o impacto da música, da performance e dos lugares transformados em palco” para criar uma instalação e exposição multisensorial que “propõe uma visão da ilha alterada por estímulos sonoros e visuais”.

Depois de uma primeira fase de trabalho em 2018, Santos e Ferreira voltam a São Miguel para continuar essa pesquisa e apresentar o trabalho em forma de instalação visual e sonora.