Francisco Costa é o primeiro diretor da academia do Rio Ave FC

0
822
Foto: Rio Ave FC

O Rio Ave FC anunciou esta terça-feira (09) a criação do cargo de diretor técnico da academia Rio Ave FC, tendo sido já nomeado para o lugar, Francisco Costa.

A criação deste cargo surge da visão de futuro e projetos que o clube tem para a academia, sendo que a Rio Ave FC SAD, pensa não só no futebol profissional, mas também na formação.

Francisco Costa é natural de França, mas passou toda a vida em Vila do Conde. Tem 51 anos e é conhecido no meio futebolístico por “François”. O clube para ele não tem segredos, uma vez que já foi jogador, treinador e dirigente durante vários anos, nomeadamente como treinador no futebol de formação, adjunto na equipa principal, responsável pelo scouting e coordenador do futebol de formação.

Em comunicado lançado no site oficial do clube pode ler-se “a enorme identificação com os valores rioavistas e com o Clube, aliada aos profundos conhecimentos na gestão e valorização de jovens ativos, serão determinantes para o sucesso de Francisco Costa neste novo desafio em prol do Rio Ave FC”.

O diretor técnico da Academia Rio Ave FC vai estar responsável pela gestão técnica de todas as equipas do futebol masculino da Rio Ave FC SAD desde os Sub14 até à equipa de Sub23, existindo, não obstante, um forte trabalho de coordenação com as equipas mais jovens de competição e lazer do Rio Ave FC para que este seja um projeto global.