Funeral de pescador de Caxinas que morreu na Irlanda realiza-se amanhã

0
3625

O corpo do pescador natural de Caxinas que morreu na passada sexta-feira, na Irlanda, a bordo de uma embarcação daquele país, onde trabalhava há alguns anos já está em Portugal.

Recorde-se que José Vareiro, de 53 anos, caiu da embarcação quando lançava redes ao mar, e apesar de ainda ter sido resgatado pelos companheiros de trabalho, que assistiram ao acidente, não conseguiu resistir aos largos minutos que esteve na água, acabando por morrer no local.




O pescador, que tinha mais de 40 anos de experiência na pesca, foi autopsiado na Irlanda, sendo o corpo transladado para Portugal esta terça-feira, para que as cerimónias fúnebres se possam realizar amanhã, quinta-feira, às 15h, na Igreja do Senhor dos Navegantes.

Lamentando a morte José Vareiro, de quem era amigo, José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, mostrou-se sensibilizado “pelo esforço que as autoridades portuguesas e irlandesas fizeram para acelerar o processo da trasladação”, sublinhando a forma articulada com que operação foi conduzida e pela atenção dada pelo embaixador português na Irlanda e o pelo Secretário de Estado das Comunidades ao caso.

Fotografia: Direitos Reservados