Futebol popular de Vila do Conde atribuí título sénior ao GD Árvore

264

A direção da Associação de Futebol do concelho de Vila do Conde decidiu que o GD Árvore, em seniores, CDCR Gião, em juniores, e GD Tougues, em femininos são os vencedores da época 2019/2020.

A decisão foi transmitida na reunião realizada na tarde deste sábado, que juntou todos os clubes participantes nos campeonatos, e o critério quanto à escolha dos vencedores foi quem estava na liderança a 12 de março quando as competições foram suspensas.

No escalão sénior GD Árvore (liderava com mais 8 pontos que o segundo e 11 para o terceiro). No escalão júnior CDCR Gião (matematicamente já o era, falando disputar uma jornada), enquanto no futsal feminino GD Tougues (liderava com 9 pontos de avanço quando faltava 4 jornadas).

Foi igualmente decidido que “não serão atribuídos mais nenhum prémio, quer coletivo como individual”, informou a associação liderada por Luís Costa.

Quanto à qualificação para as provas da Federação de Futebol Popular do Norte da próxima época, o critério passa pela classificação geral atual das provas, que foram dadas por concluídas pela associação já na semana passada.