Futebol popular na Póvoa retoma a 23 de setembro para organizar calendário do escalão sénior e feminino

O escalão sénior masculino e o feminino do futebol popular estão autorizados pela Câmara da Póvoa para recomeçarem a sua atividade a partir de 23 de março, revelou a Comissão Coordenadora do Futebol Inter-Freguesias, após informação veicula pela direção da Associação de Futebol Popular.

A deliberação surgiu após a reunião com Luís Diamantino, vereador do Desporto do município poveiro, com responsáveis do Regufe, Matriz, Leões da Lapa, Varzim, Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim (AFPPV) e gestores do complexo municipal.

Quanto às associações das freguesias, as mesmas terão acesso aos campos de cada uma das localidades, mas também apenas no escalão sénior e feminino.

Com esta deliberação, a Comissão, que organiza o Inter-Freguesias, decidiu convocar os dirigentes de cada uma das 14 associações do concelho poveiro inscritas na AFPPV para analisar “a movimentação desportiva, a utilização de balneários, o calendário, a arbitragem, os recintos desportivos e o cumprimento das regras sanitárias, entre outros.

A reunião terá lugar a 23 de setembro, pelas 21h30, na sede da Associação.