Futsal do Caxinas regressa às vitórias e soma pontos na luta pela despromoção

O Caxinas foi a Carcavelos, na manhã deste sábado, derrotar o Quinta de Lombos por 2-4, em jogo da 16ª jornada da Liga Placard. Os vila-condenses deixou os lugares de descida.

A equipa caxineira abriu o marcador aos 12’ por intermédio de Ruben Teixeira, mas volvidos 4 minutos consentiu o empate. No entanto, dois minutos antes do intervalo, o Caxinas voltou para a frente do marcador, após Hélder Ferreira concretizar uma jogada de ataque. Em cima do final da primeira parte, Joel Silva, guarda-redes do Caxinas defendeu um livre de 10 metros.

Na segunda metade do jogo, ambas as equipas tiveram várias oportunidades para marcar, mas os golos só surgiram novamente nos últimos quatro minutos do encontro. Primeiro, o clube visitado restabeleceu a igualdade.

Na resposta, aos 39’ e 40’, o Caxinas marcou dois golos, primeiro num remate de Raul Moreira a cerca de 15 metros da baliza, e depois por Lúcio que aproveitou um desentendimento no 5 para 4 da equipa do Lombos, quando tentava chegar ao empate.

Com esta vitória, o Caxinas subiu ao 11º lugar com 15 pontos, mais 2 pontos acima dos lugares de descida.  

No próximo sábado, o Caxinas recebe o Fundão. O desafio está marcado para o pavilhão de Desportos de Vila do Conde às 18h45, hora que ainda terá que ser confirmada devido ao Estado de Emergência que será renovado nos próximos dias e que pode passar por um confinamento devido à pandemia de saúde.