Garrett abriu com uma nova roupagem há 10 anos

0
993

Na passada sexta-feira (14) comemorou-se o 10º aniversário da requalificação do Cine-Teatro Garrett, que já existe desde 1890, mas foi todos remodelado e voltou a abrir ao público com uma cara nova, no ano de 2014.

Sendo o Cine-Teatro Garrett um edifício que vive para a cultura, os festejos tiveram uma panóplia de momentos musicais, dos quais participou a Orquestra de Câmara Portuguesa.

A ideia era levar a cultura fora de portas, então, os momentos culturais continuaram e tiveram lugar no Centro Ocupacional da Lapa e em algumas instituições de solidariedade social do concelho.

As comemorações Largo Dr. David Alves uma Orquestra Participativa, que apresentou a obra Meditação, de Pedro Carneiro. Meditação é uma partitura em texto, concebida por Pedro Carneiro, que vai buscar inspiração às peças inclusivas e de consciência cívica de Markus Stockhausen e às obras comunitárias de David Lang, mais especificamente à partitura crowd out, para 1000 pessoas aos gritos (2014).

Esta Orquestra Participativa foi formada por músicos e não músicos, profissionais e amadores, alunos e entusiastas, de todas as idades, que nela quiseram participar com os seus instrumentos e a sua voz.