Lançamento do livro “Navios Portugueses afundados nos anos da I Grande Guerra” já esta sexta-feira

0
507

No dia 21 de junho, próxima sexta-feira, às 18h30 vai ser lançado o livro “Navios Portugueses afundados nos anos da I Grande Guerra”, de Reinaldo Delgado, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

Trata-se de um registo de afundamentos de embarcações portuguesas durante a I Guerra Mundial, com o confronto entre o noticiário da época e notas inseridas nos “Diários de Bordo” dos submarinos alemães.

Reinado Eduardo Delgado terminados os estudos, iniciou a vida profissional nos Serviços Administrativos da Marinha Mercante, para em representação de uma Agência de Navegação tratar da documentação dos navios consignados à empresa, em diversos portos do país.

Paralelamente trabalhou em diversas estações de rádio, colaborou na criação da Rádio Atlântico de Matosinhos, assumindo a direção de informação deste meio de comunicação. Entretanto, como hobby, foi convidado para proceder à promoção e assistência de produção de espetáculos, em Lisboa e no Porto, fazendo o atendimento a diversos artistas consagrados no panorama nacional e internacional.