Gesto de amizade leva bombeiros da Póvoa a ‘salvarem’ sapatilha na noitada de S. Pedro

0
23807

Uma sapatilha de um jovem foi devolvida ao seu proprietário durante a noitada da festa popular de S. Pedro, depois da mesma ter ido parar a uma varanda de um primeiro andar. Tudo aconteceu na madrugada de sábado.

A história conta-se no seguinte. Um grupo de jovens estava na Rua da Junqueira, zona pedonal de comércio, quando pelas 3h30 um deles fez a simulação de um remate para o ar, que originou que a sapatilha se soltasse e fosse parar ao 1º andar de um prédio localizado naquela artéria.

Nessa altura, uma pessoa que assistiu a este momento ajudou o jovem ao pedir o auxílio dos Bombeiros da Póvoa de Varzim que fizeram deslocar para o local uma viatura e três operacionais.

Em plena Rua da Junqueira e numa rápida intervenção, foi montada uma pequena escada, suficiente para que um dos bombeiros subisse à varanda do 1º andar e tivesse apanhado a sapatilha. O objeto foi devolvido ao jovem que agradeceu o empenho dos operacionais. Um gesto solidário numa noite de festa que juntou uma multidão de várias gerações na cidade da Póvoa de Varzim.