S. Pedro ajuda e multidão enche noitada na cidade da Póvoa de Varzim

0
11943

Depois de vários anúncios de mau tempo para a véspera de S. Pedro, a grande noitada de sexta-feira para sábado na Póvoa de Varzim trouxe tempo ameno, sem vento e chuva, e o povo correspondeu ao encher as ruas da cidade. Foi uma das melhores noitadas de sempre de festa em honra do santo popular.

A festa juntou um mar de gente de todas as gerações à rua que aplaudiram o desfile das seis rusgas, Norte, Sul, Matriz, Mariadeira, Regufe e Belém, e que também se estendeu à marginal.

Para além dos bairros. Vários locais emblemáticos da cidade juntaram milhares e milhares de pessoas que dançaram e conviveram até às 4h da madrugada de sábado, feriado na Póvoa de Varzim.

Para este sábado, o programa de festa continua com a missa de S. Pedro, na Igreja da Lapa às 11h, seguido da Procissão às 16h. À noite, pelas 22h, realiza-se o concerto dos Xutos e Pontapés junto à Fortaleza da Póvoa. Foto do Largo Caetano Oliveira, um dos muitos locais da cidade que encheu com milhares de pessoas. Foto página Facebook de Carla Barros.