Ginásio Clube Vilacondense vence troféu de ‘best team’ no Oeiras Trampoline Cup

0
1429

O Pavilhão Carlos Queiroz, em Oeiras, foi palco, entre os dias 22 e 24 de março, da 1ª Edição do Torneio Internacional Oeiras Trampoline Cup. O evento contou com a participação de cerca de 500 ginastas de seis países: Eslovénia, Espanha, Estónia, Grã-Bretanha, Polónia e Portugal.

O Ginásio Clube Vilacondense, que entrou em prova com 21 ginastas da Classe de Competição de Ginástica de Trampolins, conquistou o troféu de ‘Best Team’ pela excelência dos resultados gerais, além de duas medalhas de ouro e quatro de bronze. Os atletas vilacondenses estiveram acompanhados por Marta Ferreira, Marta Silva e Tânia Ribeiro.

Destaque para as medalhas de ouro conquistadas por Matilde Meireles em Trampolim Individual (13/14 anos) e por Mónica Graça e Carminho Vieira em Trampolim Sincronizado (13/14 anos Mix). Lucas Gregório e Carolina Pontes conquistaram medalhas de bronze em Trampolim Individual Júnior Mix e Open Sénior Feminino, respetivamente.

Ana Pontes e Giana Gouveia conquistaram a medalha de bronze em Trampolim Sincronizado na categoria de 11/12 anos. Bianca Paulo e Carolina Gomes destacaram-se ao conquistar a medalha de bronze em Trampolim Sincronizado na categoria de 13/14 anos Mix. Na Equipa 13/14 anos, o Ginásio Clube Vilacondense garantiu o Troféu de Prata em DMT+TRI, com a participação de Duarte Ribeiro e Carminho Vieira, que representaram a Seleção Territorial AGN.

Os ginastas Ana Pontes, Carminho Vieira, Giana Gouveia, Maria Sousa, Matilde Meireles, Mónica Graça, Duarte Ribeiro e Miguel Bernardo participaram pelo GCV e também pela Associação de Ginástica do Norte (AGN) em representação da Seleção Territorial Norte de Ginástica de Trampolins, juntamente com a treinadora Marta Ferreira (selecionadora territorial de Trampolim). Já Bianca Paulo, Carolina Gomes, Carolina Pontes, Lara Vieira, Mariana Silva, Matilde Nogueira, Mel Dias, Olívia Foroni, Sofia Barral, André Lopes, Afonso Ribeiro, João Oliveira e Lucas Gregório participaram pelo GCV.