Golo de penálti garante sétima vitória do Varzim na Liga 3

0
2080

Um golo de Rui Areias, alcançado na conversão de uma grande penalidade aos 31m de jogo, ditou esta sexta-feira, a vitória do Varzim em Fafe. Os alvinegros repetiram frente aos fafenses o mesmo resultado da 1ª volta.

Não foi um jogo bonito, assistindo-se a um desafio muito combativo por parte das duas equipas, com o Varzim mais retraído, principalmente na segunda parte do encontro, em que o Fafe foi quem esteve mais perto do golo.

Na equipa varzinista, destaque para o guarda-redes Ricardo Nunes, um dos melhores jogadores em campo, ao realizar várias defesas, algumas das quais difíceis, evitando o golo da equipa adversária.

Durante a segunda metade do encontro, muitas vezes jogado mais com o coração do que com a cabeça, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto por duas vezes. Primeiro, aos 81m, a Pedro Ribeiro, do Fafe, por entrada perigosa sobre um jogador alvinegro. Depois aos 90m+10 a Guga, do Varzim, que acabado de entrar em campo teve uma entrada por trás.

Com esta sétima vitória na série A da Liga 3, o Varzim iguala o Felgueiras (-1 jogo) na 2ª posição, com 25 pontos, e a um ponto do líder Vilaverdense, que joga este sábado. Para o campeonato, o Varzim volta a jogar no dia 14, quando receber o Anadia. Antes terça-feira, dia 10 de dezembro, os alvinegros recebem o Benfica para os oitavos de final da Taça de Portugal.