Gráfica de Mindelo acolhe visita pastoral de Bispo Auxiliar do Porto

0
1795

A empresa M Ferreira e Costa, sedeada em Mindelo, Vila do Conde, recebeu a 11 de junho a visita pastoral de D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto. A receção foi uma das várias que o sacerdote fez à freguesia, no âmbito do conhecimento do território.

A M Ferreira e Costa, especialista em artes gráficas e impressão, está no mercado desde 1985, e tem conseguido adaptar-se às novas realidades com o acompanhamento da evolução tecnológica, sem deixar para trás, a visão, o propósito e os valores da empresa.

Para D. Joaquim Dionísio, Bispo Auxiliar do Porto esta visita “é uma oportunidade de conhecer o tecido empresarial em primeiro lugar, ver onde as pessoas fazem acontecer as suas vidas, e é também a oportunidade de poder contactar estas pequenas empresas que, não estando ligadas a grandes grupos e conservam o património familiar”. Sobre a M Ferreira e Costa o Bispo Auxiliar do Porto, deixou o desejo de “gostaria que se somassem muitos mais anos de laboração, nesta empresa porque, segundo me disseram há 53 anos que está em funcionamento e esta visita serve como reconhecimento público pelo trabalho. Desejo ainda muito sucesso para aqueles que gerem, porque disso depende também o sucesso daqueles que com estes locais de trabalham e contam”.

Manuel Ferreira, gerente da empresa, confessou que foi com grande honra que a sua família recebeu a visita de D. Joaquim Dionísio. “Recebemos com muita alegria e satisfação, porque trabalhamos diariamente com a comunidade e temos trabalhadores da comunidade há muitos anos também e é uma forma de estímulo”.  O proprietário da empresa carateriza-se como uma pessoa de fé, “sou uma pessoa de fé e que acredito que com a ajuda e espírito de entreajuda que se possa sempre levar as coisas a bom Porto” e acrescentou que essa fé o tem ajudado “muito a levar o meu barco, que é o meu barco em que levo um conjunto de pessoas que diariamente semeiam e colhem alguns frutos do trabalho.”