Urgência de obstetrícia e de pediatria do Hospital da Póvoa fechada no domingo

0
2595

A urgência das especialidades de obstetrícia e de pediatria do Hospital da Póvoa de Varzim vai estar encerrada durante todo o dia de domingo, como em algumas horas de sábado e da próxima segunda-feira.

No fim de semana, o encerramento das duas valências da Unidade Local de Saúde (ULS) da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, vai começar às 20h de sábado e prolonga-se até às 8h da manhã de segunda-feira. No total serão 36 horas consecutivas sem serviços de obstetrícia e de pediatria.

A informação foi veicula pelo Serviço Nacional de Saúde, através da publicação do mapa, ao revelar que no país no domingo haverá 12 urgências fechadas, como de alguns constrangimentos no dia anterior e na segunda-feira. Entretanto, a ULS local da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, pede se está grávida para ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) antes de ir às urgências, de forma “a encaminhar para o local certo, seja urgências de ginecologia/obstetrícia ou blocos de partos”.

De acordo com o ministério da Saúde, este formato permite divulgar de “forma imediata e expedita”, as escalas dos serviços de urgência disponíveis, ainda que, por “constrangimentos inultrapassáveis”, estes dados possam sofrer alterações pontuais. Também foi adiantado que em breve será disponibilizada uma nova página interativa que será carregada diretamente pelos hospitais e que mostrará o serviço de urgência disponível mais perto a que os utentes podem recorrer. Foto arquivo.