Grupo Nelson Quintas investe em projeto turístico na Póvoa junto ao campo de golfe

0
2632

O grupo vai avançar com um projeto turístico contíguo ao Campo de Golfe da Estela, na Póvoa de Varzim, revelou ao idealista/news, Daniel Oliveira, gestor responsável pelo imobiliário do grupo Nelson Quintas.

Junto ao campo de golfe “iremos investir num modelo ‘glamping’ com 95 unidades, como complemento ao conceituado campo de golfe 18 buracos Estela Golf. O investimento estimado é de 18 milhões de euros”, assegurou.

Este investimento no concelho da Póvoa de Varzim junta-se aos que estão a ser preparados nas áreas da habitação, turismo e serviços previstos para o Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, no valor global de 200 milhões de euros, explica a notícia do Idealista/News.  

A mesma fonte explica que “os investimentos vão ser aplicados em vários empreendimentos, com destaque para um projeto residencial em Matosinhos, em duas novas unidades hoteleiras, uma no Porto – que vai reforçar a atual o oferta já disponível na Invicta -, outra na Póvoa de Varzim, três empreendimentos, destinados a usos mistos (habitação e serviços) e um outro para a componente logística, em Vila Nova de Gaia.

O gestor acredita que “as características essenciais de atratividade e potencial da área do Grande Porto permanecem intactas e como tal serão rapidamente reativadas assim que os constrangimentos atuais (decorrentes da Covid-19) se atenuarem”.

Apesar da pandemia, o grupo Nelson Quintas mantém a aposta de investimentos em vários setores, que serão desenvolvidos nos próximos quatro anos, “ou seja até 2025, ano do centenário do início dos investimentos da família Quintas, com raízes na Póvoa de Varzim”, cita o site dedicado à economia, finanças e imobiliário.

O que é o Glamping

Glamping é uma alternativa ao campismo tradicional com condições mais luxuosas e confortáveis e sem perder, no entanto, as virtudes que o campismo ostenta, mantendo-se em contato direto com a natureza onde os alojamentos estão inseridos. Esta modalidade mais requintada de campismo surgiu no final do século XX, promovendo uma mistura entre “glamour” e “camping”, dando assim uma alternativa válida para todos aqueles que procuram o contato direto com a natureza, mas sem perder os hábitos mais sofisticadas e o conforto que uma habitação oferece.

Foto – Campo de golfe da Estela, na Póvoa de Varzim / Nelson Quintas