Homenagens a fundadores e sócios falecidos encerram celebrações dos 105 anos do Varzim (fotos)

Uma comitiva do Varzim Sport Club liderada por Edgar Pinho, presidente da Direção, e Moura Gonçalves, presidente da Assembleia Geral, deslocou-se na manhã deste domingo a três cemitérios do concelho para homenagear fundadores e sócios falecidos que se dedicaram ao clube. A romagem foi no âmbito do 105º aniversário, assinalado no último dia de Natal, comemorações que hoje foram concluídas.

As homenagens, que contaram com a presença de mais alguns dirigentes e associados, começaram pelo cemitério da Vila de Aguçadoura, com a visita ao jazigo do sócio Augusto Boucinha, momento participado por familiares do associado falecido e que muitas vezes representou o Varzim em Lisboa. Associou-se à homenagem Fernando Rosa, presidente da Junta de Freguesia.

Depois, a comitiva dirigiu-se para o cemitério n.°2 da Póvoa de Varzim, onde foram proferidas palavras “de gratidão” sobre os sócios Joaquim Fangueiro e o funcionário Zacarias Couto.

Por último, no cemitério n°1 da cidade, foi realizada “uma evocação aos sócios fundadores, Alípio Oliveira, José Martins Reina, José Teixeira Malhão, Manuel Agonia Frasco, Américo Santos Graça e Armindo Santos Graça, e a homenagem ao fervoroso varzinista, Camilo Nunes, a quem o presidente Edgar Pinho se referiu como o adepto que personificava, de uma forma única, a Alma do Varzim”.

Fotos Varzim SC/ José Alberto Nogueira