Hóquei do Desportivo sobe ao 2º lugar após derrotar adversário direto (vídeo)

0
2559

A equipa sénior de hóquei em patins do CDP recebeu e venceu a Sanjoanense por 3-2 (1-1 ao intervalo), em jogo da 15ª jornada da 2ª divisão – zona norte.

Com este triunfo, a equipa poveira ascendeu ao 2º lugar com 31 pontos, de acordo com a classificação oficial da Federação de Patinagem, com os mesmos pontos da Sanjoanense (3º) e Cambra (4º). O líder é o Juventude Pacense com 38 pontos.

No desafio disputado ao final da tarde de sábado, no pavilhão Fernando Linhares de Castro, até foi a Sanjoanense a marcar primeiro, mas o CDP ainda antes do intervalo restabeleceu a igualdade por intermédio de Miguel Castro.

Depois na 2ª parte, Ziga colocou o Desportivo na frente do marcador e Miguel Castro bisou no encontro, ao colocar o placard em 3-1. O adversário ainda reduziu para a margem mínima, mas o CDP soube guardar a curta vantagem e garantir os três pontos da vitória. No final, jogadores, treinador festejaram a vitória junto dos adeptos (vídeo).

No dia 25 de fevereiro, o CDP desloca-se ao pavilhão do Clube Hóquei Carvalhos, atual 5º classificado com 30 pontos. Antes, o emblema poveiro joga para a Taça de Portugal, frente ao Famalicense.