Hospital lança portal do doente com sistema automático de notificações

620

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde lançou hoje o #Sigame, o novo Portal do Utente idealizado para “maior facilidade de acesso a informação hospitalar que marca o quotidiano dos doentes”, informa a unidade em comunicado.

Entre as várias funcionalidades, o destaque vai para um sistema automático de notificações eletrónicas. Centrado na marcação de consultas e exames, permite que as convocatórias que seguem para os utentes possam ser enviadas por e-mail por sms, permitindo a expedição de lembretes, aos doentes, com 48 horas de antecedência. A modalidade da carta só é gerada quando o utente não possui nem e-mail nem número de telemóvel disponível.

O novo Portal disponibiliza também o acesso online a informação sobre a preparação de exames, o acesso ao histórico de permanência hospitalar e a obtenção de declarações de presença do utente/acompanhante.

Tem ainda a particularidade de estar alojado naquele que é também o novo Portal institucional do CHPVVC e que foi completamente reestruturado em www.chpvvc.min-saude.pt