Imagens da Revolução dos Cravos vão cobrir Largo dos Artistas

0
3085

A Câmara Municipal de Vila do Conde e seus munícipes vão comemorar o dia que abriu as portas da liberdade em Portugal com um programa à altura de um dos mais marcantes acontecimentos históricos do país

Um espetáculo de vídeo mapping, com motivos alusivos à Revolução dos Cravos, é a novidade do programa comemorativo do “25 de Abril”, em Vila do Conde, a partir da meia-noite. Logo depois, às 00h20, proceder-se-á à entoação de Grândola Vila Morena, no mesmo local.

Depois, na manhã de 25 de abril, às 10h30, será o hastear da Bandeira e o Hino Nacional, com Guarda de Honra e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, na Cerimónia Oficial, na Praça Vasco da Gama, numa sessão em que, para além das intervenções habituais, atuará um coro, formado por associações, instituições e escolas, que interpretará músicas e poemas de Abril.

No Cais dos Assentos, junto ao Monumento aos Antigos Combatentes do Ultramar, às 12h15, será depositada uma coroa de flores, em memória dos soldados vila-condenses falecidos na antiga guerra colonial.

A par dos momentos oficiais, irá decorrer a Maratona de Futebol “25 de Abril”, que tem início às 22h00 do dia 24, no Parque de Jogos, assim como Provas de Atletismo, a partir das 10h30, pelas ruas da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!