Inspiração

0
405

Nem sempre é fácil manter o alto astral e a autoestima elevada, não é verdade? Além de lidar com as diversas tarefas do dia a dia, trabalho, estudo, família e tantas outras coisas que fazem parte da nossa vida, temos de lembrar sempre de reservar um tempo para cuidar de nós. Inspiradas pelas mensagens da série especial, “mês da mulher”, que pode acompanhar nas nossas redes sociais, trazemos algumas dicas para a ajudar a cultivar uma mentalidade positiva e sentir-se bem consigo mesma.

1 – Aceitação do Corpo: Ame o seu próprio corpo, independentemente dos padrões de beleza impostos pela sociedade, tenha uma relação saudável consigo mesma e ame-se do jeito que é.
2 – Não se compare: Seja com pessoas do seu convívio ou com as tantas “vidas perfeitas”, estampadas nas redes sociais, esqueça as comparações com a vida do outro, concentre-se na sua jornada e, principalmente, nas suas conquistas.
3 – Tenha metas: Para evitar frustrações, tanto na vida pessoal, quanto profissional, tenha metas alcançáveis, isso vai ajudá-la a manter a confiança e a evitar frustrações.
4 – Invista tempo em si: Explore diferentes formas de autocuidado, com a alimentação, com a pele, com os exercícios físicos e até práticas de meditação. Invista um tempo todos os dias para cuidar de si. Isso vai ajudar a fortalecer a sua autoestima e a confiança.
5 – Celebre as suas conquistas: Por menores que sejam, celebre todas as suas conquistas e reconheça o seu valor, isso vai ajudá-la a desenvolver mais confiança e autoestima.