Já estão a ser limpas as praias de V. Conde

313

Estão a decorrer desde o início do mês ações de limpeza em toda a frente urbana da cidade (desde a Praia da Sra. da Guia até à praia a Sul das Caxinas) e em Azurara. Mais recentemente, estas ações de limpeza começaram em Labruge, desde o rio Onda para norte.

Apesar da elevada extensão da zona costeira concelhia, o município de Vila do Conde, embora sem jurisdição sobre as zonas balneares e demais orla costeira, tem assumido a limpeza das praias do concelho no período que antecede a época balnear e no decurso da mesma.Esta aposta resulta num avultado investimento financeiro, adquirindo recipientes e sacos para a deposição de resíduos e reforçando na época balnear a frequência de recolha de resíduos nas zonas litorais.

O objetivo é que Vila do Conde “continue a ter as suas praias distinguidas com o galardão de Bandeira Azul, pela qualidade que as mesmas apresentam e pelas condições que proporcionam aos vila-condenses e a todos aqueles que as procuram na época balnear”, informou a autarquia em comunicado.

 

Foto: CMVC