João Trocado assume recandidatura à presidência do PS/Póvoa e levar o partido à liderança da Câmara

0
863

João Trocado, líder da concelhia poveira do Partido Socialista desde 2018, é recandidato às eleições do PS/Póvoa marcadas para 6 de julho, naquela que deverá ser lista única. O também vereador na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou a sua recandidatura na segunda-feira, porém não quis adiantar se será o candidato do PS às eleições autárquicas de 2025 – “não é o momento para fazer anúncios”, disse.

Sobre o atual estado do PS/Póvoa, assegurou que “de há três anos a esta parte que os poveiros se vêm habituando a ter, como nunca no passado tiveram, um partido que faz oposição com força e confiança, tanto na vereação, como na Assembleia Municipal e nas Assembleias de Freguesia de todo o concelho”, acrescentando que “tem sido possível demonstrar uma oposição que a sociedade hoje reconhece como competente, liderante e responsável”.

Para o recandidato ao PS da Póvoa de Varzim, “esta ideia, aparentemente simples, de existir uma sólida união e convergência entre todos os órgãos e rostos públicos do partido foi difícil de alcançar. Na verdade, o PS/Póvoa nunca antes viveu esta realidade. Desde sempre – desde as primeiras eleições livres – que, após cada eleição autárquica, o PS troca de protagonistas e recomeça do zero todo o trabalho político preparatório da eleição seguinte”.

Nesse sentido, “estas condições inéditas que alcançamos têm estado por detrás de uma maior profundidade na ação política e do sucesso na atração de novos quadros e protagonistas para um projeto que a cada dia vai crescendo e se tornando mais forte e reconhecido pelos poveiros”. Notícia completa na edição desta quarta-feira, 19 de junho.