Assembleia Municipal de Vila do Conde já tem novo presidente

0
688
Foto: Rio Ave FC

Amândio Couteiro foi eleito para suceder a Ana Luísa Beirão, na presidência da Assembleia Municipal de Vila do Conde. A escolha aconteceu na noite da passada segunda-feira, 17 de junho, em reunião dos deputados municipais.

Amândio Couteiro foi eleito com 24 votos a favor e 21 contra. Foi registado um voto branco. Com a escolha do novo presidente, que irá liderar o órgão autárquico até final do mandato, em setembro de 2025, termina também a polémica instalada à volta da renúncia de Ana Luísa Brandão ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, após um comentário da ex-presidente após uma intervenção de um deputado do Chega.

O novo presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde, Armando Couteiro, é atualmente presidente da Junta da União de Freguesias Vilar/Mosteiró, e também dirige a Assembleia Geral do Rio Ave FC. O dirigente faz parte, igualmente, da reunião magna do Círculo Católico de Operários e da Associação de Solidariedade Social de Mosteiró.

Para este novo ciclo Amândio Couteiro vai contar com a ajuda dos secretários Pedro Areias e Sandra Marques.

Após a posse, Amândio Couteiro, deputado municipal há 27 anos, agradeceu “a confiança”, como assegurou que a mesa “estará disponível para colaborar com todos os deputados para que os trabalhos decorram com normalidade”.