Jogador do Argivai morre após cair inanimado em campo

6879

Manuel Oliveira, 42 anos, jogador de futebol do UDC Argivai, faleceu na noite de quinta-feira durante um jogo-treino da sua equipa no campo do Guilhabreu, em Vila do Conde. Terá sofrido um ataque cardíaco.

Por volta das 21h10, aos 20 minutos do primeiro tempo, o atleta terá caído inanimado no chão, tendo sido assistido no local pelo enfermeiro do clube, primeiro, e depois pelo INEM, de acordo com o presidente do Argivai, António Torres.

“O lance seguia na zona da área adversária. E próximo da nossa baliza, um nosso jogador olhou para o lado e viu o colega a estender-se, e reparou em algo de anormal com os olhos dele. Além de termos um jogador que é enfermeiro, chamámos o INEM, e tentaram reanimá-lo no local. Depois foi levado para o Hospital de S. João, mas à partida os paramédicos disseram-me que já não havia hipótese”. “Eu fui entretanto a casa da esposa dele para a ir buscar. Fomos para o hospital, aguardámos numa sala. Quando a gente foi para aquela sala, já sabíamos que ia ser assim”.