José Milhazes revela que vários poveiros e vilacondenses ajudaram a montar enfermaria na Ucrânia

0
1557
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O poveiro José Milhazes, que esteve no sábado à noite na Póvoa de Varzim para apresentar o seu livro “A mais breve história da UCRÂNIA”, referiu na última semana no espaço de comentário “Guerra Fria” da SIC, a ajuda e o esforço dos voluntários da organização Partilha Magnífica, da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, para a nova enfermaria construída na Ucrânia.

Esta enfermaria está pronta para receber crianças com doenças graves, e tem todos os equipamentos que são necessários para ajudar. Estes equipamentos são controlados por esta organização, para que nada desapareça.

José Milhazes acrescentou ainda, que está a ser construída uma ala com internato para crianças com doenças físicas e psíquicas, com a ajuda de portugueses, para que as crianças que tenham essas dificuldades motoras e não só possam ser reabilitadas e ter acompanhamento.

Saíram de Portugal três ambulâncias com destino à Ucrânia e, esta organização, espera até ao final do ano conseguir enviar mais uma ambulância. Clique aqui para ver o vídeo.