Jovens poveiros foram o motor do Fórum Juvenil

0
1121
Foto: CMPV

A Casa da Juventude da Póvoa de Varzim acolheu, no passado fim-de-semana, o 3º Fórum Juvenil, onde se juntaram jovens e responsáveis pela juventude.

A sessão de abertura foi presidida pelo vereador da Juventude da Câmara da Póvoa de Varzim, Marco Barbosa e Ana Amorim, Secretária Metropolitana responsável por trabalhar estas questões na pluralidade dos 17 concelhos que compõem a Área Metropolitana do Porto.

Marco Barbosa fez questão de explicar que no ano em que se comemoram os 50 anos da elevação da Póvoa a cidade, o município quis ouvir os jovens, as suas ideias e os seus projetos para os próximos 50 anos e referiu “os jovens de hoje serão os decisores do futuro”.

Nesta iniciativa organizada pelo Conselho Municipal de Juventude, estiveram em destaque a mobilização e o empreendedorismo dos jovens poveiros, que conseguiram mostrar as suas ideias e conceitos.

 

O 3º Fórum Juvenil contou ainda, com a projeção do filme “Revolução (Sem) Sangue”, que conta a história de quatro jovens no 25 de Abril de 1974, uma vez que data se avizinhava.