Orçamento Participativo Jovem já tem projeto vencedor

0
574
Foto: CMPV

Durante a semana passada, foi conhecido o projeto vencedor à 8ª edição do Orçamento Participativo Jovem. ‘Construção de Campo de Padel na EB Dr. Flávio Gonçalves’, o nome do projeto vencedor diz tudo, e foi apresentado pelos autores Ainoha Remesar, Gonçalo Pinto, Alice Rosa, Rodrigo Sistelos e Ana Vianez.

Como já é habitual, depois de conhecidos os projetos e avaliados, o projeto que vence é implementado, com a ajuda da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, mais propriamente, pelo pelouro da juventude.

Este projeto passa pela construção de um campo de Padel, que vai servir a comunidade em geral e a comunidade escolar em particular, com o objetivo final de que a escola, onde passam grande parte dos seus dias, seja um espaço de vitalidade. O orçamento total deste projeto é de 30 mil euros.

Na eleição mais renhida desde a existência do Orçamento Participativo Jovem na Póvoa de Varzim, dos 317 jovens registados, foram 95 os votos que deram a vitória ao projeto dos alunos da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves.