Jovens Socialistas debatem habitação na Póvoa de Varzim

0
1398

Realizou-se ao longo da tarde do passado sábado o ‘roteiro da habitação’, organizado pela JS Póvoa de Varzim. Partindo da Praça do Almada, mais de 40 jovens percorreram as ruas da cidade acompanhados do especialista Carlos Maria de Sousa.

No final deste percurso, as mais de quatro dezenas de pessoas deslocaram-se à sede concelhia do Partido Socialista para debaterem propostas de futuro no âmbito da habitação para os jovens, que “entendemos como um pilar para que possam sair de casa dos seus pais e ter um inicio de vida emancipada”, vincou Miguel Nascimento, presidente da JS local.

“A geração mais qualificada de sempre não deve ser condenada pelo mercado a permanecer dependente até depois dos 30 anos, mas na Póvoa de Varzim esta realidade é agravada pela incapacidade do município em responder aos novos desafios, voltando-se para velhas ideias que não ajudam os jovens, apenas as construtoras. Fazer capas de jornal com medidas eleitoralistas que nada resolvem continua a ser apanágio do nosso presidente de Câmara”.

Para Miguel Nascimento, “demos com este evento um grande passo na política de proximidade, saindo de portas e deslocando-nos para ouvir os poveiros. Seguiremos a afirmação dos socialistas como a alternativa à falta de ideias e transparência do atual executivo. A JS e o PS trabalham com os poveiros para construir uma Póvoa mais justa, que coloca nas pessoas a sua prioridade”, concluiu o líder da JS.