Junta da Póvoa lança livro de contos poveiros escrito por 20 autores (fotos)

0
2287

O livro ‘Contos Poveiros’, que reúne várias histórias sobre a Póvoa de Varzim e escrita por 20 autores, foi lançado na noite de sexta-feira na Biblioteca Municipal, sessão que também assinalou os 5 anos da Academia Sénior.

Durante o lançamento, também atuou o Grupo de Cantares da Junta, com cantigas alusivas às modinhas poveiras. Sobre o livro, Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara, considerou que o mesmo “é uma máquina do tempo”.

Para Ricardo Silva, presidente da Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai, o livro “é uma coletânea de várias histórias, escritas numa atividade da Academia Sénior da Junta de Freguesia. Os autores contam experiências, visões de acontecimentos históricos, relatos de heróis poveiros ou de instituições da nossa cidade”.

Sobre os 5 anos da Academia Sénior, o autarca destacou que o projeto “movimenta anualmente 500 seniores das 3 freguesias e que muito me orgulha. Com o livro na mão, vamos agora passar a levar os autores a escolas e infantários para levar a cultura e tradições Poveiras aos mais novos”, reforçou.