Ladrões roubam cerca de 5 mil euros da Junta da Póvoa em Argivai

0
5839

O edifício em Argivai da União de Freguesias da Póvoa, Beiriz e Argivai foi assaltado na madrugada da última segunda-feira, com os larápios a furtarem um cofre que continha cerca de quatro mil e quinhentos euros e diversos documentos.

O dinheiro fazia parte do fundo de maneio da autarquia para pagar pensões a reformados que procuram a junta para trocar os vales das suas reformas.

Para entrarem no edifício, os assaltantes arrombaram uma das janelas das traseiras, quebrando os acessos de segurança, acedendo ao interior do rés-do-chão da casa, onde estava o cofre.

Segundo Daniel Bernardo, presidente da Junta, “terá sido mais que um assaltante a participar no crime, já que o cofre que levaram pesa cerca de 200 quilos”, adiantando que a caixa-forte “já apareceu esta quarta-feira num campo junto à rua Corregedor Gaspar Cardoso, em Argivai, próximo do bairro construído pelo Luso Poveira.

“O cofre apareceu, mas os assaltantes só deixaram os papéis, levando todo o dinheiro”, completou o autarca, que garantiu “que os reformados estão a receber a reforma um dia mais tarde que o habitual, com os funcionários da junta a trocarem os vales, primeiro junto dos CTT e depois a entregarem as verbas a cada uma das pessoas”.

O caso foi entregue à PSP e PJ.