Lance polémico dita nova derrota do Varzim na fase decisiva da Liga 3

0
2463

Um remate de Miguel Pereira com a bola a chegar ao fundo das redes da baliza do Varzim, defendida por Ricardo, foi o lance que determinou a vitória do Felgueiras, por 1-0. Inicialmente, este momento de jogo foi invalidado por indicação do auxiliar, mas depois o árbitro foi chamado ao VAR e reverteu a decisão, com o golo a ser validado.

Em causa está a presença de um avançado da equipa da casa à frente do guarda-redes varzinista e que pode se ter feito ao lance, como também tapado o ângulo de visão do guarda-redes alvinegro.

Quanto ao jogo, foi muito equilibrado, com poucas ocasiões de golo. Na 2ª parte ficou mais partido quando o Varzim pressionou na procura o golo da igualdade, e deixou mais espaços na sua defesa com o Felgueiras a desperdiçar vários contra-ataques.

Este foi o terceiro jogo seguido em que o Varzim não marcou qualquer golo. Após 5 jornadas, o emblema poveiro ocupa o 6º lugar com 3 pontos, e está mais distante dos lugares que dão acesso direto à II Liga.

Nesta quinta ronda, para além da derrota alvinegra, o Alverca recebeu e venceu o Covilhã, por 1-0 e subiu ao 2º lugar com 10 pontos, a 2 pontos do Lourosa, que joga este domingo em Fão, frente ao Braga B (19h).  Por sua vez, Atlético e Académica jogam na Tapadinha (15h). O Varzim no próximo fim de semana terá novo desafio fora de portas, na Covilhã, domingo, 17 de março, às 11 horas.