Lateral esquerdo Milhazes regressa ao Varzim “clube de coração”

0
1757

Álvaro Milhazes, de 23 anos, assinou contrato com o Varzim. Antes do anúncio oficial, o próprio clube colocou um post na sua página do Facebook, em que aparece o jovem ao lado de um familiar.

O jogador, que joga na posição de lateral esquerdo e que fez quase toda a sua formação no clube varzinista, envergou na última temporada a camisola do Sertanense, do Campeonato de Portugal, onde marcou 2 golos nos 27 jogos em que participou.

Milhazes é primo do antigo jogador do Varzim Salvador Agra, e como sénior antes de ingressar no Sertanense, jogou também no Sousense, Nogueirense, Salgueiros.

Na formação, o atleta iniciou o seu percurso federado no Varzim na época de 2005/2006 no Sub11, onde esteve até à época 2014/2015. Nessa temporada, e ainda como júnior esteve no Leixões, seguindo depois para o Paços de Ferreira, antes de ingressar no escalão sénior.

Numa recente entrevista, Álvaro Milhazes afirmou que “o Varzim é o meu clube do coração que me ajudou a formar como atleta e como Homem. O Leixões e o Paços de Ferreira são clubes muito especiais, com um grande trajeto e estou muito grato a ambos por tudo o que me proporcionaram. Tive a felicidade de apanhar bons treinadores e de estar em equipas com muita qualidade. Isso permitiu-me jogar sempre no nível máximo da formação e fez com que, ano após ano, fosse evoluindo. Foram anos incríveis e fiz amigos que vou levar para o resto da minha vida”.