Liga convoca clubes para reunião de emergência após adiamento do jogo em Chaves por casos de covid

17

A Liga Portugal convocou todos os clubes para uma reunião de emergência a realizar este sábado de manhã. O encontro surge após o adiamento do Feirense-Chaves, previsto para esta sexta-feira à noite, e que não foi realizado devido à existência de quatro casos de covid-19 nos flavienses.

Pedro Proença pretende esclarecer todos os pontos que estão no protocolo sanitário para que não se repitam situações como aquela que aconteceu no Feirense-Chaves.

Suspenso Académico de Viseu – Académica de Coimbra

Entretanto a Liga Portugal informou que o jogo relativo à 1.ª jornada da Liga Pro, entre o Académico de Viseu e a Académica de Coimbra, marcado para as 11 horas deste sábado foi suspenso, por determinação da ACES Dão Lafões, em articulação com a DGS, depois de informado o departamento médico do Ac. Viseu.

A decisão foi tomada pela Autoridade de Saúde local após o conhecimento de três casos positivos de covid-19 que existem no Académico de Viseu. Este facto, aliado à situação epidemiológica do concelho de Viseu, onde se regista uma transmissão comunitária ativa, levou à suspensão do jogo.

Em comunicado a Liga Portugla explica que “dada a urgência da situação, a Liga Portugal convocou os responsáveis médicos de todas as Sociedades Desportivas do Futebol Profissional, para uma reunião extraordinária, a realizar-se este sábado, às 10 horas”. O organismo acrescenta, ainda, que na próxima segunda-feira, pelas 15 horas, a Liga Portugal terá uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.