Mais 10 testes negativos à Covid-19 no Centro Social de Aver-o-Mar

0
1851

Depois do conhecimento, no último fim de semana, que 5 idosos tiveram resultado negativo à Covid-19, esta noite foi revelado que mais 10 pessoas do Centro Social de Aver-o-Mar foram submetidos a testes, com todos eles a terem resultado negativo ao coronavírus.

A informação foi divulgada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, que adquiriu estes 10 testes, entidade que adianta ainda que “os restantes 17 utentes do Centro Social de Aver-o-Mar se mantêm assintomáticos e com boa saúde, quinze dias passados da confirmação do caso positivo da auxiliar de enfermagem”.

Recorde-se que o alarme no Centro Social surgiu quando uma das auxiliares acusou teste positivo ao Covid-19, mulher que prestava em simultâneo serviços em Aver-o-Mar e num lar em Famalicão, residência onde 6 idosos foram infetados com o vírus. No entanto, uma outra auxiliar do Centro averomarense foi diagnosticado com o coronavírus e está a recuperar em casa.

Após estes 10 testes, a Câmara da Póvoa informou que quanto a este Centro Social de Aver-o-Mar “cabe agora à Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde a total responsabilidade, a partir desta data, de providenciar a realização dos testes aos membros que faltam, sendo certo que o Município tudo fará para que tal se confirme o mais breve possível”.