MAIS/Semanário transmite proclamação do Evangelho do dia em colaboração com o Arciprestado (vídeo)

750

A partir deste domingo, o jornal MAIS/Semanário com o apoio do Arciprestrado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim transmite a proclamação do Evangelho do dia, bem como uma mensagem sobre o mesmo, feita pelos seus sacerdotes.

Este domingo, o padre Manuel Casado Neiva, pároco na freguesia de Balasar e arcipreste explica, através de uma mensagem vídeo, o Evangelho do dia.

Apesar de não haver Eucaristia, alguns cristãos podem necessitar de passar algum tempo em oração na igreja. Se assim for, são muito importantes por estes dias alguns cuidados a ter em conta, nomeadamente a distância mínima de 2 metros, não esquecendo a “distância social” antes e depois de entrar na mesma.

Por isso atenção! Guardar a distância na igreja e depois ficar cá fora a conversar não pode ser. É mesmo preciso medir bem esses os 2 metros.

Se possível, cada cristão faça-se acompanhar de um frasco de desinfetante. Antes de se sentar, e quando se levantar, deve procurar limpar e deixar o seu espaço o mais protegido de vírus possível.

Entramos num tempo onde é importante ter num bolso o desinfetante, e no outro o terço. Companheiros indispensáveis de viagem.

Temos de ser muito responsáveis. Ser cristão é proteger a vida.

E lave as mãos! Sempre! Mesmo em caso de dúvida .