Marketplace poveiro arranca para apoiar todas as atividades económicas do concelho

Foi apresentado este domingo por via virtual, a nova plataforma digital (Marketplace) que pretende reunir todos os negócios do concelho da Póvoa de Varzim e onde qualquer consumidor podem comprar produtos e serviços com descontos, no mínimo de 5%. A ideia tinha sido apresentada a 28 de novembro passado.

O Marketplace poveiro, iniciativa criada em conjunto entre a Câmara Municipal e a PIE, empresa de software informático com sede na Póvoa de Varzim, está aberto a que as quase três mil empresas existentes no concelho possam colocar na plataforma os seus produtos e promover a sua venda.

Câmara oferece 5% de desconto numa fatura de água

A plataforma é considerada por Aires Pereira, presidente de Câmara, como “uma Amazon à nossa dimensão” e na qual rapidamente 40 mil pessoas podem ter rapidamente acesso ao cartão gratuito, que será fornecido através da fatura da água que famílias e empresas vão receber a partir do mês de fevereiro.

Desta forma cada um pode ativar o cartão que vai receber e usufruir de 5% de desconto na fatura da água num nos meses seguintes, mal seja ativado o cartão.

A criação desta plataforma digital / Marketplace surge como uma vacina para os empresários contra a covid e na “luta pela sobrevivência”, disse o autarca.

Fernando Freitas, administrador da PIE, explicou que o futuro cartão terá o rosto da Póvoa de Varzim e “que seja um exemplo nacional e vamos fazer disto um sucesso”. O empresário garantiu ainda que, outros cartões, nomeadamente de pagamento podem ficar associados a este cartão do Marketplace.

Incricões no site da Câmara Municipal e mais informações sobre como aderir em:https://www.cm-pvarzim.pt/…/marketplace-ebomcompraraqui/