Mais de 2 mil votos confirmam Vitor Costa como candidato do PS à Câmara de Vila do Conde

Vítor Costa, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde, obteve 2378 dos votos dos 2395 militantes e simpatizantes que participaram no ato eleitoral, que decorreu este fim de semana. Registaram-se 15 votos em branco e 2 votos nulos.

Com este resultado fica formalizada a candidatura de Vítor Costa, pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Para este ato eleitoral estavam inscritos 3823 eleitores, dos quais votaram cerca de 60%, com o PS/Vila do Conde a destacar “a grande participação e mobilização dos militantes e simpatizantes nestas Primárias, apesar das restrições impostas pela pandemia covid-19 e das temperaturas baixas que se fizeram sentir nos últimos dias”.

Vítor Costa afirma que “fui eleito por militantes e simpatizantes do PS em eleições livres e justas e aceito o grande desafio de me dedicar de corpo e alma à causa de melhorar a qualidade de vida no Concelho de Vila do Conde”.

Os socialistas explicam que as eleições primárias em Vila do Conde “ficam na história do Partido Socialista como um ato eleitoral inédito para escolher um candidato autárquico, e foram acompanhadas por uma Comissão Eleitoral presidida por Pedro Bacelar de Vasconcelos, Deputado na Assembleia da República e professor de Direito Constitucional”.

Foto PS/Vila do Conde