Médico de referência do Centro Hospitalar Póvoa/Vila obtém grau de doutoramento

0
3004

Hélder Pereira, médico do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, obteve na quarta-feira, o grau de doutoramento com nota mais elevada no Regulamento Académico, com a apresentação da tese ligada às patologias do joelho “Tissue Engineering and Regenerative Medicine: Approaches and Clinical Challenges in Human Knee Pathologies”. A presentação da tese decorreu na Escola de Medicina da Universidade do Minho.

No final, o médico cirurgião ortopedista disse que o dia 16 de março, “foi um dia muito especial na minha carreira profissional com a realização das provas de Doutoramento”, e sublinhou um “Obrigado a Todos que me ajudaram a atingir este marco e em especial à minha Família”.

Perante um júri presidido pelo Doutor Nuno Jorge Carvalho de Sousa, Professor Catedrático da Escola de Medicina da Universidade do Minho, e os vogais, os Doutores Jorge Manuel Nunes Correia Pinto (da Escola de Medicina da Universidade do Minho), João José Fernandes Cardoso de Araújo Cerqueira (da Escola de Medicina da Universidade do Minho), Fernando Manuel Pereira da Fonseca (da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra), Francisco Forriol (University CEU – San Pablo, Espanha) e Pieter D. Hooghe (Assistant Professor, Aspetar Hospital, Doha, Qatar).

Todos os membros do júri elogiaram o trabalho de investigação de Hélder Pereira, com rigor científico e capacidade de síntese. Hélder Pereira contou com a colaboração dos Professores Doutores João Espregueira Mendes e Rui Luís Reis, orientadores da sua tese.