Mercadona acolhe campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

0
671

A empresa de supermercados, Mercadona vai juntar-se a uma campanha solidária do Banco Alimentar Contra a Fome, que começou no dia 24 de maio e termina a 2 de junho.

A Mercadona coloca todos os seus 50 pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os clientes a participarem nesta campanha solidária, que consiste numa doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra.

Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

Ao longo do ano de 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, das quais 505 toneladas foram entregues a instituições locais no distrito do Porto. Entre elas estão as cantinas sociais com as quais a empresa colabora diariamente a partir de cada uma das suas 21 lojas, bem como outras entidades como o Banco Alimentar e a Cruz Vermelha Portuguesa.