Milhares de pessoas no regresso da Feira de Vila do Conde (fotos)

11230

“Quando cheguei aqui às 9h30, o nosso contador da entrada já marcava que que passaram pelo recinto 2020 pessoas, podendo só estar apenas 500 em simultâneo no interior” revelou Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, que percorre a feira semanal, reaberta ao público esta sexta-feira.

“As pessoas estavam ávidas e a feira tem haver com a nossa história, com a nossa identidade. É aqui que as pessoas se encontram e convivem”, acrescentou a autarca, que foi ao local transmitir um alento e confiança aos comerciantes e consumidores nesta nova normalidade.

Elisa Ferraz considerou que “é uma enorme satisfação que ao fim de 2 meses conseguimos reabrir a feira semana em todos os seus setores e amanhã também será reaberto o mercado rural”.

Apesar do regresso, “as regras são muito rigorosas. O espaço é de grande dimensão e obrigamos que a entrada e saída se faça pelo portão largo que dá para a Rua 5 de Outubro (estrada nacional), no sentido de também controlar o número de entradas e saídas”, sublinhou a edil, que explicou a necessidade de todos “usarem máscaras e que sejamos cooresponsáveis e que de modo algum retrocedamos”.

Sobre a necessidade desta reabertura, Elisa Ferraz esclareceu que “era muito importante a mesma e que estávamos a ter muitas pressões dos feirantes, é o seu modo de viver, e também significa que a economia está a mexer”.

A presidente de Câmara fez-se acompanhar pelos vereadores Paulo Carvalho e Dália Vieira.

Fotos José Alberto Nogueira.