Morreu Augusto Boucinha antigo vereador da Câmara da Póvoa

0
4241

Augusto Boucinha, natural de Aguçadoura, morreu aos 74 anos em Lisboa esta terça-feira. Augusto Boucinha protagonizou nas autárquicas de 1993 uma das maiores disputas eleitorais no concelho da Póvoa de Varzim, ao encabeçar uma candidatura à presidência da Câmara. Na altura, perdeu as eleições por escassas centenas de votos contra Macedo Vieira, do PSD.

Apesar da derrota, Augusto Boucinha chegou a assumir o lugar de vereador na autarquia poveira, onde manteve o cargo durante grande parte do mandato, tendo depois concorrido pelo CDS no distrito do Porto à Assembleia da República, tendo sido eleito deputado.

Licenciado em Economia e antigo funcionário do Estado na área das alfândegas, estava atualmente na reforma. Augusto Boucinha era o sócio do Varzim Sport Club há 35 anos com o nº 883, tornando-se um colaborador ativo do clube alvinegro quando era necessário tratar de assuntos do clube em Lisboa, nomeadamente como representante nos sorteios da Taça de Portugal.

O funeral realiza-se esta quarta-feira em Lisboa, e ainda esta semana em Aguçadoura será realizada uma cerimónia religiosa em sua memória.

À família de Augusto Boucinha, o MAIS/Semanário apresenta as mais sentidas condolências.

Foto de Augusto Boucinha, na altura em 1993, durante um debate autárquico.