Mostra das opções profissionais instala-se no pavilhão da Póvoa na próxima semana

0
566

O 19º Fórum e Opções Profissionais (FOP), que começou a 16 de abril, prolonga-se até 23 de maio, na Póvoa de Varzim.

A iniciativa integra a mostra ‘Formação e Opções Profissionais ao longo da vida’, que decorre de 9 a 11 de maio, no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Com esta mostra pretende-se vai dar a conhecer aos estudantes do concelho as ofertas formativas e profissionais disponíveis, para que estes possam fazer opções informadas e esclarecidas.

A mostra vai estar aberta aos jovens alunos no dia 9 e 10 de maio, das 9h30 às 18h00 e no dia 11 de maio, das 10h às 13h, e a exemplo de todos os anos engloba várias atividades, entre as quais o concurso de cocktails não alcoólicos levado a cabo pela PROANDI (9 de maio) e ainda o Concurso ‘Talentos Solidários’ (10 de maio).No exterior do Pavilhão, como já vem sendo habitual vai estar uma torre de escala e em exposição, uma viatura blindada do Exército Português.

Para além da mostra, o FOP tem um vasto leque de atividades, promovidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. As escolas básicas e secundárias do concelho recebem algumas atividades como: mesas redondas; sessões de esclarecimento, dirigidas aos pais, encarregados de educação e população em geral; uma sessão de trabalho semanal do grupo BNI Winner Póvoa de Varzim e demonstrações da PSP, GNR, Polícia Marítima e do Exército; o 5º debate com o tema “para uma orientação vocacional consciente” e o seminário “Desvendar horizontes: Trajetórias de Sucesso no Mundo dos Média, Artes, Design, Hotelaria e Turismo – Experiências Inspiradoras da ESMAD e ESHT”.