Mourinho e jogadores que levaram Rio Ave à final da Taça homenageados pelo Rio Ave (fotos)

0
3126

José Mourinho, em representação do pai Félix Mourinho (treinador), jogadores, treinadores e dirigentes que levaram o Rio Ave à final da Taça de Portugal de 1984, disputada no Jamor, foram esta quarta-feira alvos de uma homenagem por parte do clube vilacondense, com a inauguração de uma exposição alusiva ao facto assinalado há 40 anos.

Na abertura da mostra, Alexandrina Cruz, presidente da Direção do Rio Ave, Duarte Sá, capitão da equipa na final do Jamor, e José Mourinho, dirigiram-se a todos os presentes, “destacando-se a alegria da Presidente do Clube em reunir toda esta família que fez história no Clube, o júbilo do ‘eterno capitão’ pelo reencontro com o grupo extraordinário que adjetivou e a emoção de José Mourinho ao recordar o pai e a falar para todos os jogadores que este dirigiu até ao sucesso”, referiu o Clube.

A comitiva também passou pelo local onde esteve o antigo campo pelado (Estádio da Avenida), e onde se viveram tardes de glória, que agora está transformado em zona habitacional. Ali, foi tirada a foto de família junto da placa comemorativa.

Entre vários elementos expositivos, a mostra tem como grande foto o onze dessa final, a camisola original usada no jogo frente ao FC Porto, e até mesmo a luva do guarda-redes Alfredo que defendeu a grande penalidade que garantiu a presença do Rio Ave na final do Jamor. Fotos Rio Ave FC.