Padre Guilherme oferece disco vinil ao Papa Francisco com músicas da Jornada da Juventude (fotos)

0
1548

O Papa Francisco recebeu na semana passada uma oferta muito especial criada pelo padre Guilherme Peixoto. Foi um disco vinil com músicas feitas pelo sacerdote das paróquias de Amorim e Laúndos para a Jornada Mundial da Juventude do ano passado.

A oferta foi entregue pelo padre ao Papa no passado dia 24 de abril, numa visita a Roma, no âmbito dos 25 anos de ordenação sacerdotal e dos 50 anos de vida de Guilherme Peixoto.

Nesta visita à Santa Sé, o padre Guilherme foi acompanhado por familiares e amigos, entre os quais D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito de Braga, que o ordenou sacerdote em 1999, e do padre José Antunes, seu orientador de estágio pastoral em 1998/99, sublinhou.

Ao divulgar este gesto, da oferta desta peça única, um disco vinil, o clérigo amante da música eletrónica frisou que o estilo deste género de música “é também uma comunidade que me acolhe e me permite ser padre com alegria, irreverência, criatividade, partilhando a minha vida e a minha fé em Jesus Cristo. E dançar faz bem, dançar para Deus é um belo ato de gratidão e louvor, não nos desafiasse o Salmo 150 a louvar a Deus todos os instrumentos, com danças, e com tudo o que a vida tem”, descreveu. Fotos Guilherme Peixoto.