Movimento CABEM apreensivo com suspensão do PDM em Balasar

0
1883

O Movimento CABEM tomou uma posição pública sobre a decisão da Câmara Municipal, que aprovou uma proposta para a suspensão do PDM na área sul do Rio Este abrangendo a área direta de influência do futuro Santuário de Balasar.

O grupo de cidadãos local liderado por Pedro Malta refere que “a História não tem sido muito favorável à nossa freguesia nestas matérias. Se se verificar mais uma vez, que a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal não atuam com a rapidez que se exige, vamos perder duas coisas”, explicou, elencando:

“Primeiro: a possibilidade de reorganizar a freguesia em torno do fenómeno turístico-religioso” e depois, “as possibilidades de investimento normais, visto que a suspensão do PDM impede qualquer intervenção na freguesia enquanto o assunto não estiver resolvido (mesmo que seja uma simples construção de uma moradia)”.

O Movimento CABEM termina a nota deixando um alerta: “somos completamente favoráveis a tudo o que for necessário para desenvolvimento de Balasar, mas estamos preocupados com a falta de garantias, e esperamos que a Junta de Freguesia tome uma posição forte, tendo em conta o superior interesse de Balasar e dos Balasarenses”.